BUSCA E APREENSÃO

                      REVISÃO DE JUROS ABUSIVOS

    As parcelas do seu financiamento estão altas ou em atraso?

    Está com dificuldade de pagar o financiamento?

    Saiba tudo o que a A.R Consultoria pode fazer para que você não fique sem seu veículo!                                  

    Ligue agora mesmo ou mande um whats!

    (41) 3292-8522 / 9 9757-6275 WhatsApp 

BUSCA E APREENSÃO

Busca e apreensão de veículos financiado: saiba mais!

Você sabe o que é a busca e apreensão de veículos financiados? Bom, com o nome já diz, é uma decisão de um determinado juiz para procurar e aprender um bem cujo pagamento está atrasado, Geralmente esta situação já é prevista em contatos de financiamentos, aqueles com cláusulas de alienação fiduciária feita também para aquisição de veículos. Ex: carros, motos, caminhões, etc.

mas o que é afinal, um contrato de financiamento com cláusulas de alienação fiduciária? É uma das muitas condições de financiamentos no qual a pessoa que efetuou a compra do veículo somente passa a ser efetivamente dono, quando totalmente a sua dívida com o banco ou a financeira.

Mas como é que acontece a busca apreensão do veículo?

Ela acontece devido ao suposto atraso no pagamento das parcelas, o banco ou a financeira entra em contato com o cliente devedor objetivando a cobrança das parcelas em atraso incluindo em 99,9% das vezes juros exorbitantes, multas por atraso, multas por estar inadimplente, honorários advocatícios e tudo mais. Não existe data especifica para eles entrarem em contato nem data certa para eles engrenarem na justiça com o pedido de busca e apreensão do veículo.

Somente no s casos em que o banco ou a financeira não consegue cobrar do consumidor as parcelas em atraso acrescidas do que eles desejam, é que solicitam ao juiz a expedição da busca e apreensão do veículo.

O juiz convencido pelo banco ou pela financeira, determina que o oficial de justiça vá até o domicílio do suposto devedor, acompanhado por um funcionário do banco ou financeira, em alguns casos também pela polícia, objetivando realizar a apreensão do veículo financiado. O consumidor terá, então, a contar do próximo dia útil, 5 dias para fazer o pagamento da dívida, ou seja o valor total do saldo devedor, ou 15 dias para apresentar defesa através de Advogado.

Quando o veículo for apreendido, ele volta a ser do banco ou financeira até que, no prazo dos 5 dias, o devedor quite o saldo devedor, além de todas as despesas adicionais.

Mas, caso o banco ou a financeira leiloe o veículo logo após a realização da busca e apreensão do veículos Financiados, como é comum, e isso acontecer dentro de 5 dias, já estando o valor integral da dívida quitada, a instituição deverá indenizar o devedor em 50% do valor do bem, que consta no contrato.

 

Estou com este problema, como agir? 

Ligue agora mesmo!   (41) 3292-8522 / 9 9757-6275 WhatsApp

Você só tem a ganhar!